Afinal, o que é altura de tom? Você já deve ter ouvido muito falarem nisso, mas sem saber exatamente do que se trata.
Em coloração, é muito comum o termo altura de tom, que é muito importante para que se identifique exatamente a cor de um cabelo.
Altura de tom é a equivalência entre a cor natural (1 a 10 na cartela de cores das colorações) em relação a um cabelo colorido, independentemente da cor fantasia aplicada.
Vejamos um exemplo:
Os cabelos têm uma cor natural na raiz de um numero 4.0 (castanho médio) e estão coloridos de cor 7.0 (loiro médio). Depois de um mês, teremos 1 cm de cor natural na raiz, que é o crescimento da cor natural. No restante dos fios, do comprimento às pontas, os cabelos estão tingidos há uma altura de tom que deve ser identificada, pois há um desbotamento natural da cor tingida, independente dos reflexos que este cabelo possa apresentar (vermelho, cinza, dourado, etc.).
Se você não identificar exatamente a altura de tom dos cabelos, pode cometer um erro e aplicar uma cor mais clara, não chegando ao objetivo desejado, já que tinta não clareia tinta.
Para uma pessoa entender bem altura de tom,precisa associar os números de uma cartela às cores escritas e faladas.
Ex:Quando falamos para uma cliente que passamos no cabelo dela um 6,3,automaticamente ela vai te perguntar:Que cor é essa?
Então temos que relacionar a numeração à escrita.
Posso ter altura de 1 a 10 que podem vir com nuances.
Por isso tomar cuidado quando for analisar um cabelo.E não ter vergonha.Ter uma tabela,uma ficha fazer “contas”,ir até seu estoque,e ver as cores que vc tem,e se não tiver a cor desejada,não se apavorar,pois ela pode ser feita por mistura que vc tenha.

Anúncios