Conheça os truques que podem auxiliar o crescimento dos seus cabelos!

Sensuais, versáteis e sempre na moda, os cabelos compridos fazem (literalmente) a cabeça das mulheres. Mas conquistar madeixas longas e bonitas, dignas de propaganda de shampoo, exige alguns cuidados. Siga as dicas que preparamos e dê uma forcinha pra natureza.

1) Cabelos sempre limpos– Além da péssima aparência, a oleosidade obstrui a raiz dos cabelos e impede a chegada dos aminoácidos, indispensáveis para o crescimento dos fios.

2) Cabelo também precisa respirar- Lavar os fios com água muito quente ou dormir com as madeixas molhadas favorece o surgimento de fungos que, além de descamar o tecido do couro cabeludo, podem “entupir” a saída do fio capilar.

3) Capriche no enxágue- Nada de exagerar na aplicação! Depois de lavar os cabelos retire o excesso dos produtos do cabelo e aplique o creme sem enxágue somente no comprimento.

4) Procure um dermatologista- Normalmente os fios crescem 1cm por mês, se esse não é o seu caso, procure um especialista, pois só um profissional capacitado é capaz de fazer um diagnóstico preciso.

5) Massagem capilar- Isso mesmo, cabelo também precisa de massagem! A má circulação sanguínea no couro cabeludo pode dificultar o crescimento dos fios, por isso capriche na massagem quando for lavar os cabelos. Outra boa opção é virar a cabeça pra baixo e passar a escova ou os dedos.

6) Mexa-se– Durante a prática de esportes o coração bombeia o sangue mais rápido, dessa maneira os aminoácidos, vitaminas e nutrientes chegam com mais facilidade ao couro cabeludo.

7) Alimente-se bem– Manter os fios saudáveis não depende só de bons produtos, mas também de uma dieta rica e equilibrada. Com uma alimentação adequada os seus fios vão ficar muito mais fortes.

8) Evite o cigarro– A nicotina reduz a circulação dos vasos capilares do couro cabeludo, logo os nutrientes necessários para o crescimento dos fios vão ficar pelo caminho e as suas madeixas com aquele aspecto ressecado.

FONTE:CABELOS&VISUAL:REVISTA

Anúncios