Dicas especiais que fazem a diferença na hora de lavar os cabelos:

1ª Escolha bom o shampoo! Ele é seu maior aliado e precisa ser indicado para seu tipo de cabelo.

2ª Molhe bastante os fios e coloque um pouco de shampoo nas mãos. Dê leve batidinhas com o produto no couro cabeludo.

3ª Use as pontas dos dedos (nunca as unhas!) para massagear a cabeça,
soltando a raiz com movimentos circulares.

4ª Lave os cabelos duas vezes. A primeira lavagem elimina o excesso de oliosidade e resíduos superficiais. Já a segunda, promove uma limpeza mais profunda, removendo a sujeira.

5ª Retire o excesso de água com uma toalha antes de aplicar o condicionador, assim o produto consegue ser melhor absorvido pelo cabelo.

6ª O condicionador só deve ser aplicado no comprimento e nas pontas. Evite passá-lo na raiz para não deixar os fios pesados.

7ª Enxague bem os cabelos, inclusive o condicionador. Resíduos de produto queimam os fios, além de deixá-los opacos e sem vida.

8ª Fuja da água quente ! Ela resseca as madeixas e estimula a produção de caspa. Dê preferência à temperatura morna a fria.

9ª Faça o último enxágue dos fios com água fria. Ela fecha as escamas do cabelo e garante mais luminosidade ao visual.

10ª Uma vez por semana, permita-se fazer o último enxágue com água mineral. Livre de toxinas ela não agride os cabelos e garante outro resultado.

11ª Semanalmente, também, aplique um shampoo antirresíduos para eliminar o excesso de produtos finalizadores que vai se acumulando nos fios e no couro cabeludo.

12ª Depois do antirresíduos, é bom aplicar uma máscara de hidratação. Como as escamas estarão abertas, o produto penetra melhor.

13ª Nunca esfregue os fios com a toalha, pois isso aumenta o frizz. Apenas aperte-os. Também não enrole o cabelo na toalha.

14ª Finalize o processo aplicando um bom leave-in nos fios ainda úmidos. Esse produto não precisa ser retirado e ajuda a nutrir os cabelos, eliminar o volume e o frizz.

Anúncios